sábado, 9 de janeiro de 2010

Jogo Contra a Pobreza




"Esta será a primeira vez que as Nações Unidas se associam directamente a um clube de futebol para a realização do Jogo Contra a Pobreza." Esta é mais um boa iniciativa e prova que é um tema não esquecido por parte da sociedade.
"Metade da receita do jogo irá para a Fundação Benfica e destina-se a projectos de desenvolvimento social na África Lusófona, enquanto a restante será gerida pelo PNUD em favor de projectos de desenvolvimento.

As verbas angariadas nos anteriores seis jogos beneficiaram iniciativas contra a pobreza que foram desde apoios que abrangeram empreendedores do sexo feminino à construção de centros desportivos para crianças de rua e grupos desfavorecidos. Os fundos apoiaram projectos na Ásia, África e América Latina."

1 comentário:

  1. Penso que foi uma óptima ideia juntarem um tema que une a atenção de tantas pessoas para uma causa tão importante como a pobreza.
    São e pena outros jogadores nao darem a cara para esta causa, vejamos o exemplo de grandes figuras do futebol que deveriam ser solidarias, mas cuja ganancia não permite...

    ResponderEliminar